sábado, 20 de julho de 2013

Wishlist Literária de Julho

Postado por Bárbara Araújo às 19:17

Hello girls! ♥
Hoje eu resolvi fazer uma wishlist literária, porém quando eu estava montando eu percebi uma coisa: Como tá clichê né gente? Ai só tem os "clássicos" atuais e por incrível que pareça eu ainda não os li. Eu estava envolvida em outros projetos de leitura (inclusive esse mês eu to fazendo o projeto Harry Potter, depois eu faço um post falando sobre a experiencia para vocês!) e não tive tempo de ler os tais livros, mas isso não significa que eu não esteja os desejando! haha. Agora vamos as escolhas:

  • A culpa é das estrelas - John Green

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Muita gente deve estar de boca aberta em saber que eu ainda não li um dos livros mais lidos atualmente, haha. Todo mundo está falando loucamente desse livro, em todo blog que eu vejo! Fiquei super curiosa pela história, amo enredos emocionantes e pretendo ler muito em breve. Mas acho que já estou apaixonada antes de ler, admito, só com as resenhas, rs.

  • As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky 
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Eu sou do grupo que prefere ler antes de assistir o filme, porém minha amiga tinha falado que o livro não era muito bom e como eu tava envolvida em outra leitura eu nem liguei muito para esse livro. Porém nessas férias eu assisti o filme e fiquei completamente apaixonada pela historia (e admito que o fato de ter a Emma e o Logan ajudou um poucou, haha). Então eu procurei algumas resenhas em blogs que e leio e resolvi: EU NECESSITO DESSE LIVRO! kk. Ansiosa para ler, ♥

  • Box 21 - Anders Roslund e Borge Hellstrom
Sinopse: Uma mulher gravemente ferida chega a um dos maiores hospitais de Estocolmo. Os médicos, horrorizados, descobrem que os ferimentos foram causados por espancamento. Seu nome é Lydia Grajauskas. Três anos antes, Lydia e sua amiga Alena Sljusareva foram seduzidas pela promessa de uma vida melhor em Estocolmo, porém, em pouco tempo descobriram que foram vendidas a aliciadores para serem escravas sexuais. Ainda durante a viagem, as jovens são estupradas e espancadas. Ao chegarem ao seu destino, são aprisionadas em um cativeiro e obrigadas a se prostituir. (Gente a sinopse é enorme se quiser ver o resto olha no site da saraiva)


Eu estava de boa dando uma volta pela parte dos livros no Extra com a minha amiga, então eu avistei esse livro na prateleira e resolvi ler a sinopse. A história é parecida com o que conta a novela Salve Jorge só que sem gente rebolando a bunda na laje e de forma mais real. Eu não sou muito ligada nessas histórias só que depois que eu li um livro do Sidney Sheldon eu comecei a gostar de histórias mais fortes, com um ar de mistério. E esse livro parece ser assim, então quero ler! 
  • O Teorema Katherine - John Green
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 

E olha o senhor Green aqui novamente! Eu achei a história do livro super legal e fiquei muito curiosa. Já vi várias sinopses falando super bem do livro, achei a capa bem bonitinha e Katherine é um dos meus nomes preferidos no mundo, então estou desejando imediatamente! ♥
  • A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista -  Jennifer E. Smith
Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Eu já tinha visto uma resenha da Mel falando sobre esse livro e fiquei super curiosa para ler. Eu achei muito lindo o livro "Um dia" e acho que esse deve ser tão bom quanto. Apesar de eu ser meio chatinha com essa história de amor a primeira vista eu acho interessante ver o ponto de vista de outras pessoas sobre o assunto, então, quero muito!
  • Zumbis X Unicórnios - Vários. 
Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.

Gente, eu quase surtei quando vi esse livro. Eu acho que já deu pra perceber que eu sou louca por unicórnios (será que deu? haha) e como uma boa viciada em The Walking Dead, tambem sou viciada em zumbis. Precisa de mais motivos? Que tal os vários autores ótimos que fizeram os contos e a capa mega linda? Af gente, quero agora! ♥ ♥

***

Bom gente, é isso. Esses são só alguns dos meus livros desejados do momento e acho que vou fazer uma dessas para mostrar para vocês meus sonhos literáriosTambém tava querendo fazer uma por mês com várias coisas que eu estou querendo, o que vocês acham? Vocês já leram algum desses livros? Se já, o que acharam? Quando eu ler eu faço resenha aqui no blog viu? Ah e eu vou colocar o nome da categoria de livros como "Livros são amor", igual o da linda da Mel mesmo, porque só livro não ficou tão legal e porque não tem como negar que livros são amor. ♥  Até o próximo post amores! *-* 

Fanpage ♥ Twitter ♥ Tumblr
xx, Bárbara.

2 comentários:

Gabriella B. on 21 de julho de 2013 às 15:09 disse...

Quero muito ler A Culpa é das Estrelas, já ouvi MUITA gente dizendo que é maravilhoso.

Beijos,
Gabi

Bárbara Araújo on 22 de julho de 2013 às 12:41 disse...

Eu também Gabi, estou louca de curiosidade! haha
obrigada pela visita, xx

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que eu entrar. Por favor, tenha respeito, todos merecem um comentário legal. xx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

The Unicorns Power Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos