domingo, 8 de setembro de 2013

Estampa étnica

Postado por Bárbara Araújo às 11:34
Hey girls! <3 
Hoje eu vou falar sobre essa tendência que está virando febre no mundo todo: estampas étnicas! Devo dizer que essa tendência não é de hoje. As estampas são inspiradas em vestimentas e acessórios das tribos indígenas rústicas, mas foi realmente consagrada em 1967 em uma coleção da estilista Yves Saint-Laurent que se intitulava "African Look". Tem uma grande ligação com o estilo folk, que tem looks inspirados no campo e nos indígenas, então se você curte esse estilo essas peças não podem faltar no seu guarda roupa! A estampa é formada por diversas cores e muitos desenhos geométricos, com um ar artesanal. Você pode encontrar essa estampa em shorts, saias, vestidos, blusas, sapatos, acessórios... tem pra todo gosto! Separei algumas inspirações para vocês montarem seus looks, dá uma olhada:

1. Blusas
Esse é o jeito mais fácil de montar um look com ar étnico. Na minha opinião croppeds e blusas larguinhas são os modelos que ficam mais perfeitos com essa estampa. Basicamente  a regra para usar essas peças é não pecar pelo exagero. Se usa-la, combine com o resto do look com cores mais cleans, como branco, preto, bege, entre outras.
2. Saias
Outra peça que eu acho linda! A regra da blusa vale também para saias (e outras peças também): Combine a peça com outra mais clean. Mas caso você seja bem ousada e for um evento importante pode tentar fazer a combinação da Emma Watson, uma blusa de cor forte e geométrica com uma saia de estampa étnica, mas reparem que a blusa e a saia tem a mesma paleta de cores, por isso a combinação não ficou tão extravagante e sim muito bonita!
3. Vestidos
Essa opção é ótima, pois o vestido, devido a estampa, já vira a estrela da produção logo de cara. É legal você apostar em acessórios de pegada mais folk, deia o look lindo! Se for uma produção mais festiva, aposte em um salto poderoso, mas lembre-se que a cor/estampa não deve brigar com a do vestido. 
4. Shorts
Essa é uma opção mais street, mas ainda sim elegante, dependendo das peças com a qual se combina. Exitem várias opções, mas basicamente o short pode ser todo na estampa ou pode ser uma sutil aplicação em um short jeans. Aliás, você mesma pode pegar seu short velho, comprar um tecido e costurar em uma parte do short, ou se você tiver habilidade manual pode desenhar, como na quarta foto. 
  • Mais algumas inspirações étnicas 

Famosas e fashiolistas já aderiram a essa moda, você ainda não? O que você acha? Espero que tenham gostado, beijo no cora de vocês e até o próximo post amoras! <3

Fanpage ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Instagram
xx, Bárbara.






2 comentários:

Mai on 11 de setembro de 2013 às 14:26 disse...

Amo essa estampa.


www.maipm.com

Bárbara Araújo on 11 de setembro de 2013 às 17:01 disse...

Todas estamos apaixonadas! <3
obrigada pela visita, xx

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que eu entrar. Por favor, tenha respeito, todos merecem um comentário legal. xx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

The Unicorns Power Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos